sábado, 14 de maio de 2011

Vai caminhar!

Assistindo um programa da TV Canção Nova, vi uma palestra feita pelo Dunga, onde ele mencionou que não basta procurar Jesus para sermos curados precisamos seguir no caminho com Jesus.
Outro trecho interessante foi uma citação de um trecho da bíblia onde Jesus pergunta ao cego: o quer que eu faça por ti? A pergunta parece obvia, mas me fez pensar em qual seria minha resposta hoje, neste exato momento e se realmente sabemos o que queremos ou precisamos de fato.
Esse texto está parecendo uma colcha de retalhos, então aqui tem mais um pedaço, afinal nosso pensamento não é linear e pode seguir múltiplas direções, em outra palestra ouvi dizer que fazendo uma comparação com a vez que Jesus estava no barco no meio da tempestade e o discípulo o acordaram com medo: E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?



Isso mostra que ter Jesus em nossa vida não significa que nunca teremos tempestades, mas que não vamos afundar em nenhuma delas.

Um comentário: